quarta-feira, 4 de junho de 2008

Atividade 9

Análise Evolutiva Criativa

1. Comentar as características básicas do produto.
2. Detectar pontos interessantes que podem se tornar bons e persuasivos argumentos de venda.
3. Explorar como estes argumentos podem ser utilizados pela publicidade.




Produto: EcoLápis Grafite Grip 2001

1. Com formato triangular, o Lápis Grip 2001, da Faber Castell, tem esferas antideslizantes e está disponível nas cores cinza, azul, vermelho e preto. Tem ainda excelente apontabilidade

2. A promessa do produto se baseia em dois pontos fundamentais: design e conforto. Seu formato triangular, com as laterais levemente arredondadas, e as esferas pretas que o envolvem dão a ele um visual único. Além do formato, são também estas esferas antideslizantes que o tornam tão ergonômico. Os principais argumentos de venda, portanto, são estes: conforto e design. Há ainda outros pontos interessantes e persuasivos, entre eles: a firmeza que o produto proporciona e o fato de toda a madeira utilizada nos produtos Faber-Castell ser reflorestada.

3. A estratégia publicitária ou o caminho criativo deve considerar que o lápis já tem uma imagem de qualidade e um certo ar de exclusividade, devido ao seu design diferenciado e ao seu preço. Em termos de camapanha pubilicitária, uma possibilidade seria a utilização de imagens de grandes projetos, ou grandes obras de arte, feitas com um lápis qualquer, como um projeto de arquitetura bastante complexo ou um retrato de uma pessoa, e que teriam um defeito ou um erro muito grosseiro em determinada parte. A idéia seria chamar a atenção para o fato de que se o lápis utilizado fosse o Grip esse tipo de erro não ocorreria, devido ao conforto e precisão que ele proporciona. Poderiam ser mencionados de alguma forma os prêmios internacionais que o lápis recebeu em feiras e competições de design e papelaria.

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